quarta-feira, 9 de maio de 2018

Trick or Treat – A celebração do Halloween



O Halloween, tradição com origem nos países anglo-saxónicos (Grã-Bretanha e Estados Unidos) é uma comemoração com presença habitual no nosso calendário escolar. No dia 31 de Outubro, também a nossa escola foi invadida pelo espírito desta festa, estando sempre bem presente a famosa frase “Trick or Treat”.
A turma do 9.º ano, com empenho e muita imaginação, preparou a Escola, para “oficialmente” recebermos a visita de bruxas, fantasmas, morcegos e muitas outras fantasias, tudo condimentado com as decorações alusivas à data, com a sempre presente abóbora a adornar os espaços escolares.
Iniciaram a celebração dos festejos com a organização de um “grandioso desfile”, que teve lugar no Polivalente, que pretendeu proporcionar a toda a comunidade escolar celebrar com alegria e irreverência a data. Foi mais além a turma, pois organizou e preparou na cantina da escola, um jantar de Halloween, aberto à participação de todos os freixenistas. Com o apoio dos encarregados de educação, os alunos prepararam diferentes pratos e sobremesas, permitindo que os convivas saboreassem alguns dos sabores da memória da rica gastronomia local.
O cenário de Halloween que engalanou a escola, o desfile e o jantar não foram obra de artes mágicas. Todo o cenário que possibilitou a celebração destes festejos resultou do empenho, imaginação e muito trabalho dos alunos do 9.º ano, que com o apoio de alguns professores, foram capazes de partilhar com a escola e a comunidade a sua alegria, possibilitando que país, encarregados de educação e amigos participassem também num momento de festa, estreitando os laços, que queremos sempre fortes, entre a comunidade escolar e a sociedade freixenista.
Todas estas celebrações caracterizaram-se pela alegria e empenho com que os alunos se envolveram nas diferentes atividades, enriquecendo não só os seus conhecimentos, mas criando mais um marco do seu crescimento pessoal, fazendo deste dia um momento a recordar.

                                                                                                                                                                                                                    IN Jornal Terra Manuelina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vale a pena rever

Dia do Pi na EB Guerra Junqueiro

Para comemorar o Dia do π, dia 14 de março, os alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Guerra Junqueiro puseram mãos à obra e ent...

A mais vista de sempre