quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Halloween na EB1 - 2022

 Carving Pumpkins

No dia 31 de outubro, dia de Halloween🕷🕸, as docentes das AEC em parceria com a docente de inglês, juntaram os alunos do 3.º e 4.º anos numa atividade que os deliciou.  


Individualmente ou em pares, esculpiram abóboras transformando-as em "Jack O'lanterns" (lanternas do Jack) e receberam "treats"🍬🍭 sem precisarem de "tricks". 😉😃

A origem desta festividade e suas tradições foi previamente trabalhada na aula, onde foram apresentados e explicados os seguintes vídeos:


A par destas atividades, as técnicas 
das AECs desenvolveram algumas atividades, nomeadamente ilustração/ pintura e construção de bruxinhas, quer manualmente ou no computador, aprendizagem de músicas alusivas ao tema e coreografia das mesmas e teatro de fantoches com a lenda de Jack da lanterna. 
Foi aproveitada ainda a oportunidade para tornar esta semana mais doce, adotando-se a tradição portuguesa do pão de Deus. Foi, sem dúvida, uma semana divertida e que fez as delícias dos nossos meninos!

As responsáveis pela atividade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vale a pena rever

Dia do Pi na EB Guerra Junqueiro

Para comemorar o Dia do π, dia 14 de março, os alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Guerra Junqueiro puseram mãos à obra e ent...

A mais vista de sempre