O nosso Agrupamento de Escolas teve o privilégio de receber um workshop de escrita criativa, com a presença do sempre “rebelde” Pedro Chagas Freitas.
Este jovem “rebelde das letras”, atentem na forma despretensiosa como se apresenta na BIO que integra a sua página, que já recebeu prémios e publicou dezenas de livros e trabalhos de mérito, surpreendeu e cativou alunos e professores durante a sua estada no nosso concelho.
Neste workshop, foram especialmente os alunos do 8.º ano e 9.º ano a participar de forma mais ativa. E, os nossos “jovens escritores” não deixaram créditos por mãos alheias, tendo novamente dado nota da sua enorme capacidade criativa e argucia, mostrando à saciedade que os horizontes culturais desta secular terra, nunca serão definidos pela geografia de horizontes de serrania, antes, dependerão sempre da capacidade de imaginar e criar, que com humildade e empenho, os nossos alunos demonstraram à saciedade.
Esta atividade tornou-se ainda mais cativante pela personalidade do Pedro Chagas Freitas, que através de jogos didáticos e pela facilidade em dialogar e chegar aos jovens, facilmente conseguiu que os nossos alunos se tornassem “criadores de histórias”.
Este workshop concretizou-se pelo apoio do Município de Freixo de Espada à Cinta, que soube associar-se a esta iniciativa e possibilitou a vinda do Escritor, Pedro Chagas Freitas. Expressamos aqui o nosso agradecimento, na pessoa da Sra. Presidente da Câmara Municipal, Dra. Maria do Céu Quintas.
IN jornal Terra Manuelina
Sem comentários:
Enviar um comentário