sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Dia de Ação de Graças no Agrupamento

 Na passada quinta-feira, 24 de novembro, os alunos do 9ºA, orientados pelo respetivo diretor de turma e professoras de inglês quiseram assinalar a festividade dos países anglófonos do novo mundo. 

Um grupo de alunos vestidos a rigor percorreram todas as salas de aulas, informando todos os alunos da origem e tradições atuais do Thanksgiving. Abordaram também a existência do Black Friday, ou sexta-feira negra. Quem quiser saber tudo a respeito pode ver e ouvir aqui ou aqui as explicações lidas por toda a escola, incluindo na secretaria e gabinete da direção. Todos os membros da comunidade escolar ficaram mais cultos!

Enquanto isso, outro grupo de alunos, também vestidos a rigor, não se poupou a esforços para nos proporcionar diversas doçarias e bebidas o dia todo. Desta forma se comemorou esta data, que mobilizou toda a escola e todos ficamos satisfeitos por mais uma atividade memorável! 

No próximo ano, assinalaremos novamente a efeméride, a qual se festeja sempre na 4ª quinta-feira de novembro.

Fica aqui o registo fotográfico do trabalho realizado nesta atividade.

As professoras de inglês


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vale a pena rever

Dia do Pi na EB Guerra Junqueiro

Para comemorar o Dia do π, dia 14 de março, os alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Guerra Junqueiro puseram mãos à obra e ent...

A mais vista de sempre