Após algumas aulas em que falaram sobre todas as formas de discriminação, os alunos foram desafiados a publicar (em inglês, claro está) a sua opinião sobre o assunto, num grupo do Facebook.
De forma a preservar a sua privacidade, não se expondo publicamente o seu trabalho, as docentes criaram um mural em Padlet , o mais possível parecido com uma página de Facebook.
O acesso ao Padlet efetuou-se através da plataforma em uso na escola, Google Classroom, pelo que cada um utilizou o seu próprio dispositivo digital para postar a sua mensagem no mural.
Estas publicações ficaram à disposição dos colegas, nesta propositada imitação de rede social, existindo também forma de interagir, com a possibilidade de assinalar "likes". As publicações foram posteriormente avaliadas pelas docentes, uma vez que se tratou de formas de uso da linguagem em contexto, contexto este cada vez mais comum nos nossos dias.Este exemplo de boa prática serve de incentivo aos restantes docentes do agrupamento que têm, de certeza, práticas digitais tão boas ou ainda mais dignas de destaque. Este tipo de partilha serve como fonte de inspiração mútua no sentido de fazer cada vez mais e melhor, no âmbito do digital, a bem dos nossos alunos.Desafio do dia: e tu, colega, que boa prática digital queres ver divulgada neste espaço?
Sem comentários:
Enviar um comentário